Confira abaixo a política de troca de produtos comprados através da Soedral.
Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco!
1. Insatisfação do Cliente
Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através da Soedral, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim, não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria:
» A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, para o endereço da loja.
» O produto deve ser devolvido em sua embalagem original lacrada, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
» O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Soedral se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:
» Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
» Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Soedral antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
2. Produtos sem defeito
Produto Novo:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
» O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
» O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
» A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço da loja.
Substituição da Mercadoria:
» Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
» A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
» O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.
3. Produtos com defeito
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pela Soedral, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
» A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço da loja.
» Devolver o produto na embalagem original.
» O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a troca:
» O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
» Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
» Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
» Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
» Indícios de uso inadequado do produto.
» Indícios de dano acidental.
» Desgaste natural em decorrência do uso.
4. Por parte da Soedral
Cancelamento Automático de compra:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Soedral será automático nas seguintes situações:
» Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
» Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
» Não pagamento do boleto bancário.
» Ausência de estoque.
A Restituição de valores por iniciativa da Soedral ocorrerá nas seguintes situações:
» Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Soedral dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
» Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Soedral, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido